Nuvem
Antigas

Concórdia rompe a marca de 500 casos de dengue em 2024

Data 10/04/2024 às 06:00
Há, também, seis pessoas internadas no Hospital São Francisco.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Concórdia atingiu nesta terça-feira, dia 09, uma marca emblemática envolvendo a dengue. O município ultrapassou a marca de 500 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, são 517 pacientes contaminados confirmados em 2024.

O número foi alcançado em menos de cem dias do ano. Em uma comparação com o mesmo período do ano passado, a quantidade chama a atenção. Um ano atrás, no mesmo tempo, eram cerca de 100 casos, cinco vezes menos.

De acordo com as informações disponibilizadas pela equipe de saúde, no período de 24 horas, Concórdia registrou 33 novos casos da doença. Isto representa uma queda em relação aos dias anterior, quando a média estava próxima ou acima dos 40 diagnósticos diários.

Concórdia tem mais de 50 locais com pacientes infectados. Nações (148), Santa Cruz (50) e Centro (32) seguem como os campeões em contaminações. Ainda conforme a vigilância epidemiológica, nesta terça-feira, havia seis pessoas internadas no Hospital São Francisco por conta da doença.

Enquanto isso, os números de casos prováveis teve uma pequena alta em relação aos dias anteriores. Nesta terça-feira, eram 64 pessoas com suspeita da doença, submetidas ao teste e aguardando resultados. Nações era o bairro com mais casos prováveis.

O número de focos do mosquito transmissor permanece o mesmo. Conforme dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), até esta terça-feira, eram 131 vetores do inseto, sendo oito encontrados em abril. Mas o número deve aumentar nesta semana.


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp