Concórdia sai atrás, mas busca o empate em 2 a 2 com a Chapecoense
O clássico entre Concórdia e Chapecoense teve todos os ingredientes que esse tipo de jogo deveria ter. O público de 1.425 torcedores no Estádio Domingos Machado de Lima viu os visitantes abrirem um 2 x 0 no placar no primeiro tempo e o Galo buscar o empate em 2 x 2 no tempo final.
No segundo tempo também os ânimos se exaltaram. Pavan foi expulso no banco do Concórdia e Juliano, em campodepois de uma falta mais forte. As expulsões se deram no momento em que o Galo tinha empatado o jogo.
Dadas as circunstâncias, de estar atrás no placar e buscar a igualdade no placar, o Concórdia quase pode considerar esse empate, uma vitória. Embora esteja invicto na competição, o Galo tem cinco jogos e cinco empates, com três gols marcados e três sofridos. Ao todo, já foram disputados 15 pontos na competição.
A partida
O jogo começou muito equilibrado. Em menos de cinco minutos de jogo, os dois times tiveram oportunidade de abrir o placar. No entanto, embora o Galo tivesse mais posse de bola, foi em uma roubada de bola no meio de campo que Felipe Albuquerque abriu o placar com um chute forte, aos 27 minutos, para a Chapecoense.
O time de Concórdia sentiu o gol e se desconcentrou. Na sequência, aos 34 minutos, Maxwel ampliou e fez 2 x 0 para o Verdão. O técnico Itamar Shulle fez duas substituições na sequência, tirando Edilson e Paulinho para a entrada de Joãozinho e Rui. As alterações deram resultado e o Galo terminou o primeiro tempo pressionando o adversário.
O segundo tempo começou com a Chape ligada e forçando o ataque, mas o Concórdia segurou a pressão e aos 15 minutos, depois de um cruzamento de Juliano, Cesinha mandou para o fundos das rede.
Os donos da casa continuaram pressionando e Cesinha, o nome do jogo para o Concórdia, acertou um chute da entrada da área no ângulo e empatou o jogo. Um golaço. O Galo até poderia ter buscado a vitória, mas teve Juliano expulso e trabalhou em campo para segurar o empate.
Para Cesinha, a Chapecoense foi assertiva nos contra ataques, que era a proposta de jogo dos visitantes, e o Concórdia, sentiu a pressão. No entanto, ele também destacou que o Concórdia conseguiu buscar o resultado graças à união do grupo.
Os demais jogadores do Galo reconheceram que jogaram abaixo da média no primeiro tempo, principalmente por terem sentido o primeiro gol, o que permitiu que a Chapecoense ampliasse o placar. No entanto, o time considera que conseguiu se reencontrar e buscar um empate, que embora não era o resultado esperado, é considerado melhor do que a primeira derrota na competição.
Ao fim do jogo, antes do encerramento da rodada, o Concórdia estava em 8º na tabela, com cinco pontos e a Chapecoense na 4º colocação. A próxima rodada tem a Chapecoense jogando em casa contra o Marcílio Dias e o Concórdia vai para Brusque, outro invicto da competição.