Concórdia tem 76 casos de dengue, além de uma internação com a forma hemorrágica da doença
Novos casos de dengue foram confirmados no último fim de semana, conforme informações da Vigilância Epidemiológica de Concórdia, o que exige ainda mais cuidados por parte da população. Sete novos diagnósticos positivos foram registrados.
Neste novo grupo, são seis casos autóctones (transmissão local) e um é considerado importado. São duas mulheres e seis homens, com idades que variam de 4 anos a 89 anos. Os locais são: Nações (2), Flamengo, Estados, Lageado Paulino e Santa Cruz.
Com isso, o total de casos confirmados em Concórdia chegou a 76 somente neste ano, o que faz uma média de praticamente um caso por dia. Há, ainda, 65 casos prováveis da doença - pacientes com sintomas e que aguardam o resultado dos exames.
Outro fator que chama a atenção é a internação. A vigilância confirmou uma paciente de 18 anos internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco, com a forma hemorrágica da dengue. O quadro é estável. Há ainda outra internação de casos suspeito da doença.
Além disso, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE), o número de focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, é de 94 neste ano, sendo 20 localizados em março.