Concordiense é oficializado candidato a prefeito em Balneário Camboriú
O Partido Progressistas (PP) oficializou a candidatura de André Meirinho à prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A oficialização ocorreu nesta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores da cidade. O partido tem até 15 de agosto para enviar os dados à Justiça Eleitoral.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O nome do candidato à vice-prefeito ainda não foi definido pela coligação. Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os candidatos precisam ter os nomes aprovados em convenções para terem seus documentos enviados à Justiça Eleitoral, responsável por julgar e homologar as candidaturas.
?Uma grande honra representar nosso partido em Balneário Camboriú. Em um momento em que a gente precisa de mudança. Nossa cidade arrecada R$ 5 milhões por dia e merece serviços de qualidade?, disse Meirinho.
?Me preparei durante anos, seja na formação como administrador e doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental, seja na prática como vereador por oito anos, secretário da Fazenda e diretor da Fundação de Esportes. Quero ser uma alternativa de quem tem compromisso com o presente e futuro de Balneário Camboriú?, concluiu.
Além dele, o PP lançou 20 candidatos a vereadores e ficou estabelecido que a Comissão Executiva Municipal dará encaminhamentos na formação da coligação e fechamento da chapa majoritária.
Quem é André Meirinho
André Furlan Meirinho é filho de Clarisse Salete Furlan e Carlos Alberto Meirinho. Nasceu em 22 de junho de 1983, no município de Concórdia/SC, e logo passou a residir em Florianópolis/SC, cidade em que seus pais já moravam. Em 1985, retornou para sua cidade natal, onde viveu até os seus 17 anos.
Sua família materna tem forte vínculo com Concórdia, no oeste catarinense. Já a família de seu pai tem suas origens em Itajaí/SC, e é ligada diretamente às origens de Balneário Camboriú/SC, cidade para onde Meirinho mudou-se em 2001, e que foi destino de suas férias durante a infância. Parte de seus familiares já residia no município antes mesmo de sua emancipação.
Seu Tio-avô, Gilberto Américo Meirinho, teve forte atuação política na região, sendo Vereador em Camboriú entre os anos de 1958 e 1962 (período em que foi autor do projeto de criação do Distrito da Praia de Camboriú) e Prefeito de Balneário Camboriú de 1973 a 1977.
Graduado em Administração (Univali), é doutor e mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (Udesc). Funcionário do Banco do Brasil, já foi diretor da Fundação de Esportes de Balneário Camboriú e secretário da Fazenda.