Contrato com nova controladora da Área Azul de Concórdia foi assinado nesta quinta-feira (ouça)
A Administração Municipal finalizou o processo de licitação para contratação de serviço de estacionamento rotativo. O sistema era operado por meio de contrato emergencial e agora a concessão será de, pelo menos, cinco anos. O contrato foi formalizado na tarde desta quinta-feira, dia 1º, conforme informações levantadas pela Aliança FM.
A reportagem da emissora já havia informado em primeira mão no início da manhã desta quinta-feira, dia 1º, que a fase de recursos do certame não teve contestações por parte das outras quatro interessadas, finalizando, assim, o processo de contratação.
A empresa Lapaza Empreendimentos foi a vencedora do processo licitatório. Esta é a mesma empresa que já estava atuando no município de forma emergencial. Em junho do ano passado, a prefeitura fez uma contratação temporária para evitar que o município ficasse muito tempo sem o sistema rotativo.
Com a permanência da empresa, os usuários da Área Azul vão utilizar o mesmo serviço, sem necessidade de resgatar os créditos do aplicativo. O sistema atual de venda dos créditos por meio dos parquímetros, pontos de vendas e pelo aplicativo Vago, vai permanecer. Ouça acima a entrevista com Rudimar Vitto, diretor de trânsito.
A cobrança e a fiscalização do Estacionamento Rotativo estão momentaneamente paralisadas. Após os trâmites legais e substituição de alguns equipamentos, o serviço deve voltar nas próximas semanas. A retomada será amplamente divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura de Concórdia