Contribuinte de Concórdia tem apenas uma semana para pedir isenção do IPTU
Está na reta final o período para que o contribuinte de Concórdia solicite a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo começou em 1º de outubro e acaba na próxima semana, quarta-feira, dia 20.
A medida está prevista em lei. Até esta segunda-feira, haviam sido protocolados 547 pedidos na prefeitura. Anualmente, cerca de 3 a 4 mil contribuintes podem pedir a isenção.
Diversos grupos da sociedade que possuem imóvel em seu nome possuem esta possibilidade. São isentos aqueles que se enquadram em alguns requisitos específicos, ressaltados em entrevista à Aliança FM pelo secretário de Fazenda de Concórdia, Marciano Coradi. Ouça acima.
Os contribuintes devem realizar a solicitação no setor de Tributação, localizado no Centro Administrativo Municipal, no horário das 7h até às 13h. Para os aposentados e pensionistas, a documentação necessária para a solicitação é a Certidão Atualizada do Imóvel e Extrato do INSS.
Nos demais requisitos a documentação varia, podendo o contribuinte obter informações no setor ou pelo telefone (49) 3441 - 2178. Vale ressaltar que o prazo para pedido de isenção encerra dia 20 de dezembro e, após esta data, não será possível pedir isenção, mesmo que se enquadre nos critérios previstos em lei.