Nuvem
Antigas

Cresol Desenvolvimento promove ?Roda de Conversa? sobre saúde feminina

Data 24/10/2024 às 11:25
Atividade que integra o calendário do ?Outubro Rosa? levou informação e conscientização aos colaboradores da cooperativa de crédito.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

No dia 23 de outubro, a Cresol Desenvolvimento promoveu em sua sede administrativa localizada em Concórdia (SC), uma ?Roda de Conversa? para tratar dos males que afetam a saúde das mulheres, sobretudo, o câncer de mama, doença que ganha maior destaque nessa época do ano devido aos eventos alusivos ao ?Outubro Rosa?. 

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

Seguindo o que foi definido pela direção da Cresol quanto ao cronograma de atividades de autocuidado para 2024, o setor de Recursos Humanos da cooperativa convidou duas voluntárias que atuam na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Concórdia (SC) e mais uma cooperada, acometida pela doença, para dialogar com o grupo de colaboradores e compartilhar suas experiências. O encontro aconteceu de forma semipresencial com transmissão online para os funcionários que atuam nas agências. O objetivo foi de estimular os participantes a refletir sobre a conscientização e os cuidados com a prevenção.

A diretora Administrativa da Cresol Desenvolvimento, Jucieli Musselini, disse ser muito importante esse espaço criado pela instituição para tratar de um assunto tão sério envolvendo os funcionários, especialmente as colaboradoras. ?Muitas das mulheres que aqui trabalham fazem dupla jornada, ou seja, além da cooperativa, elas tem suas casas e famílias para atender?, observou.

O presidente da Cresol, Rudemar Casagrande, mencionou que as funcionárias possuem uma agenda apertada e que na maioria dos casos, torna o tempo escasso para tratar de outras questões essenciais, como a saúde. ?Esse momento foi fundamental para lembrá-las do lado humano que as caracteriza e da necessidade de manter a saúde em dia como principal pilar de suas existências, dentro e fora do ambiente de trabalho?, lembrou o dirigente. 

Já o diretor Superintendente da cooperativa, Giancarlo Resmini, fez questão de enaltecer a iniciativa do setor de Recursos Humanos em possibilitar um encontro para tratar de um tema tão sensível. ?Apesar da prevenção primária e a detecção precoce do câncer de mama contribuírem para a redução da incidência e da mortalidade, a informação e a orientação também são consideradas fontes preciosas para o combate desse mal que fragiliza e causa vulnerabilidade a um número expressivo de mulheres todos os anos. E foi esse o objetivo que nos reuniu na ocasião, onde podemos alertar e, ao mesmo tempo, buscar mitigar os riscos causados por essa doença que se não for diagnosticada e tratada a tempo, pode se tornar fatal?, alertou.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres no Brasil, sendo as regiões Sul e Sudeste do País, as que apresentam as maiores taxas de incidência e de mortalidade. Apesar de raro, o câncer de mama também pode acometer homens. Os casos representam 1% do total. Para o Brasil, ainda segundo o INCA, somente nesse ano de 2024, foram estimados 73.610 casos novos da doença.  


Fonte: Assessoria de Comunicação


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp