Defesa Civil publica nota alertando para declínio acentuado das temperaturas em SC
Depois de meses de temperatura acima da média e um calor atípico entre abril e maio, o frio deve chegar, com certo atraso, ao Estado, conforme uma nota meteorológica publicada pela Defesa Civil de Santa Catarina no fim de semana.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O avanço de uma massa de ar frio provoca declínio das temperaturas entre esta segunda e terça-feira, informa o órgão estadual. Na manhã da segunda-feira, o ar frio adentra o estado a partir do Extremo Oeste e, combinado à presença de instabilidades que mantém a chuva em SC, avança em direção às demais regiões ao longo do dia.
Além disso, nas áreas costeiras e litorâneas, os ventos fortes provocados pela presença de um ciclone extratropical no oceano intensificam ainda mais a sensação de frio. Em todo o Estado, as temperaturas mínimas serão registradas durante a noite na segunda-feira.
Na terça-feira, um sistema de alta pressão avança por Santa Catarina com uma massa de ar frio e seco, derrubando ainda mais as temperaturas. O risco é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa para agravamento de doenças cardiovasculares.
A previsão do tempo indica que as baixas temperaturas poderão seguir pelo restante da semana. Inclusive, para quarta-feira, há condições de geada para o Meio-Oeste e Serra de Santa Catarina, com mínimas próximas a 0ºC.