Dia das Mães tem resultado positivo no comércio de Concórdia
Considerada a segunda data mais importante do ano para o comércio, o Dia das Mães teve um bom desempenho para o varejo de Concórdia, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No município, conforme a entidade, o movimento foi mais intenso na semana que antecedeu a data e também no Sábado D.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Além do comércio em geral, levar as mães para o almoço de domingo, ou proporcionar um jantar especial no sábado, também foram opções escolhidas pelos filhos e maridos que buscaram surpreendê-las. Na lista sempre dos itens mais procurados em Concórdia, destaque para as peças de roupas em especial de outono e inverno, os acessórios e joias também fazem parte dos produtos mais vendidos no período.
De acordo com levantamentos, em nível nacional o Dia das Mães deve ter ultrapassado a marca de R$ 33 bilhões em vendas no comércio e ainda nos serviços. Para o presidente da CDL Concórdia, Gerson Grando, maio é sempre um mês importante para os lojistas, assim como acontece em dezembro com o Natal, as duas datas mais importantes para o varejo, mas neste ano foi diferente na região em função dos alagamentos em Concórdia, além da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Outro possível motivo para que os catarinenses deixaram a compra para a última hora foi a intenção de realizar uma boa pesquisa de preço. Para o Dias das Mães 2024, 77,7% tinham a intenção de pesquisar. Esse é o segundo maior percentual da série histórica, atrás apenas de 2022, quando 79,4% dos consumidores tinham esse planejamento.
Agora, o foco do comércio concordiense se volta às vendas das próximas datas. O Dia dos Namorados é considerado um importante momento em que os lojistas aproveitam para aquecer as vendas, além das festas temáticas de São João.