Direção da Apae segue em busca de espaço para nova sede da entidade
A direção da Associação de pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Concórdia segue em buscas para adquirir uma nova sede para a entidade. A atual estrutura, no bairro Vista Alegre, está defasada para a quantidade de alunos abrigados. Vários locais já foram visitados nos últimos meses.
Um destes endereços procurados pela direção da entidade é a construção que pode abrigar a futura Unidade de Acolhimento Provisório de Animais de Concórdia (UAPA), em Fragosos. A obra está paralisada pois há uma ação na Justiça pedindo para que a estrutura não seja construída neste local, ficando assim disponível para outros fins, como sediar a Apae.
Um outro endereço que passa pelo radar da direção da Apae é a sede do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Concórdia, que está fechado. A estrutura também já foi visitada pela direção, que entende ser um local que possa abrigar de forma satisfatória a entidade.
A diretora da Apae, Janete Pecini, inclusive, já enviou um documento solicitando o espaço ao governo de Santa Catarina. Já sobre a estrutura em construção do abrigo de animais, a diretora explica que a área é pequena. A entidade precisa de um espaço de 50 mil metros quadrados.
Em conversa com a reportagem da Aliança FM, Janete explicou que a Apae tem pressa, mas que a decisão está nas mãos da promotoria. O ideal, conforme ela, seria a construção de uma sede em vez de adquirir uma estrutura já pronta. O deputado estadual Neodi Saretta (PT) já garantiu parte de recursos para este fim.
Com cerca de 272 alunos, a entidade busca por uma nova cede desde o ano passado. A atual estrutura está revitalizada, mas pequena. O número de pessoas atendidas cresceu. O auditório, por exemplo, virou sala de aula e não há mais espaço para outras atividades.