Em alta: Casos de dengue aumentam quase 40% na primeira quinzena de maio em Concórdia
A situação epidemiológica da dengue está observando uma rápida aceleração em Concórdia neste início de maio. De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, o município chegou a um total acumulado de 1.883 casos desde o início do ano. Há, ainda, seis internações (cinco suspeitas e uma positiva )no Hospital São Francisco.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
De acordo com os dados disponibilizados, em 24 horas, Concórdia teve a confirmação de 42 pacientes com a doença. Os dados são desta quarta-feira, dia 15. Além disso, há ainda 35 pessoas na condição de casos prováveis, que são aquelas com sintomas e submetidas aos exames da doença.
Conforme um levantamento realizado pela reportagem da Aliança FM, os casos cresceram 40% nas duas primeiras semanas de maio, na comparação com abril. Até agora, o quinto mês do ano teve 635 pacientes positivados, contra 452 no mesmo período do mês anterior.
Somente nesta semana, por exemplo, já são 174 casos em três dias. A reportagem também comparou os números deste ano com o mesmo período do ano passado. Em 2024, os casos da doença subiram cerca de 340% em relação aos cerca de 420 do ano passado.
Em relação aos focos do mosquito transmissor Aedes aegypti, a quantidade segue inalterada desde a semana passada. Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), no total são 142 vetores do inseto, sendo dois localizados em maio.