Em Concórdia, Receita Federal recebeu quase 25 mil declarações do IR, acima do previsto
Os resultados da entrega de declarações do Imposto de Renda em Concórdia e em Santa Catarina foram melhores do que em nível nacional. Na capital do trabalho, foram feitas 24.886 declarações dentro do prazo, enquanto que o esperado pela Receita Federal era em torno de 24.605, cerca de 1% acima do previsto.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
As informações são do Auditor-Fiscal e Delegado-Adjunto da Delegacia da Receita Federal de Joaçaba , que atende o município de Concórdia, Marcelo Holstak, em entrevista à reportagem da Aliança FM. Conforme ele, em Santa Catarina, o aumento ficou em torno de 2%. Foram entregues 2.191.871 declarações, enquanto a expectativa era de 2.157.111.
Já em nível nacional, segundo o delegado-adjunto, a Receita Federal recebeu aproximadamente 42,4 milhões de declarações, um pouco abaixo dos cerca de 43 milhões esperados. Mas isso tem uma explicação, conforme Holstak. Atingido por uma tragédia climática, o Rio Grande do Sul teve o prazo estendido até agosto. Com isso, a expectativa é que o total ultrapasse o esperado.
Em relação às declarações pré-preenchidas, em Concórdia, 53% dos contribuintes utilizaram esta modalidade, que importa direto do banco de dados da Receita Federal as informações já previamente dispostas nos campos, garantindo mais agilidade e menos erros no momento do preenchimento. Em Santa Catarina, o percentual das pré-preenchidas ficou em 46%.
Mas ainda é possível fazer a entrega de declaração de imposto de renda. Aquelas pessoas que perderam o prazo, que era até 31 de maio, podem prestar contas ao leão, mas com algumas multas. Conforme o delegado-adjunto, o pedido é que a declaração seja feita o quanto antes, para evitar que o contribuinte incorra em penalidades mais graves, como a perda do CPF, por exemplo.