Em situação insustentável, SC-355 está com obra ainda na fase de medições (ouça)
Uma das obras mais esperadas na região, a revitalização da SC-355, entre Jaborá e Catanduvas, já iniciou, mas está ainda em estágio bastante inicial, no que compreende a topografia ? análise de solo. A assinatura da ordem de serviço para a restauração da rodovia ocorreu ainda em 5 de dezembro do ano passado. A empresa vencedora é a Fraga Construções, de Braço do Norte.
A reportagem da Aliança FM entrou em contato com o coordenador regional de infraestrutura para o Meio-Oeste catarinense, Juan Bonelli da Silva, que informou que os trabalhos iniciaram, mas neste primeiro momento eles são focados nos preparativos do campo de obras, medições e estudos para a execução.
"Agora, está na parte de topografia, locação de eixo, teste nos acostamentos, teste de agregados, traço de concreto. Tem uma série de coisas antes das máquinas. A obra começou, mas ainda não máquina na estrada", explicou ele, reforçando que não há ainda previsão para início da execução com máquinas, o que vai causar transtorno aos motoristas. Ouça acima.
A reportagem da Aliança FM também conversou com o prefeito de Jaborá, Clevson Rodrigo Freitas. Ele confirmou que a empresa responsável segue em análises e preparativos. O prefeito também informou que a rodovia, que tem uma das piores condições da região, recebeu uma operação tapa-buraco para amenizar os problemas.
De acordo com o coordenador regional, a obra terá uma extensão aproximada de 15 quilômetros. A revitalização inicia no encontro da BR-282 com a SC-355 e vai até a cidade de Jaborá. No primeiro trecho, que é até o trevo do Contorno Viário, o pavimento será do concreto, mais resistente. No restante do trecho, é de pavimento flexível. A empresa Fraga Construções tem 540 dias para terminar a obra, prazo que termina em abril do ano que vem.