Empresa responsável por obra em escola de Concórdia onde dois trabalhadores morreram emite nota
A construtora Solo LTDA, responsável pela obra de revitalização da Escola Municipal Giuseppe Sette, no bairro Guilherme Reich, em Concórdia, onde dois trabalhadores morreram, lançou uma nota à comunidade concordiense nesta segunda-feira, dia 18, devido aos ataques que vem recebendo, onde reforça que não tem responsabilidade pelo episódio e que as causas são apuradas.
Na nota, a empresa destaca que tem recebido inúmeros ataques diretos após o ocorrido. Diante desta situação, entendeu como necessário se pronunciar publicamente, onde reforça que desde quando o fato ocorreu, tem trabalhado de forma colaborativa para buscar a responsabilização pelo episódio e que tem prestado suporte às famílias das duas vítimas.
Relembre o fato
- Identificadas as vítimas de acidente de trabalho em Concórdia
- Em nota, Prefeitura de Concórdia lamenta mortes de trabalhadores e diz que vai acompanhar o caso
- Equipe da prefeitura de Concórdia finaliza laudo sobre acidente em obra de escola que deixou mortos
Conforme a construtora, toda a investigação está sendo acompanhada, e os motivos da tragédia seguem em apuração, com provas sendo levantadas. A empresa também diz que está buscando, através de profissionais, a real causa do acidente, sempre permanecendo à disposição das autoridades.
A nota termina reforçando que não há, até o momento, provas concretas "de responsabilidade, erros ou falhas que justifiquem qualquer ataque leviano e desmedido. [...] Assim como todos os interessados, a empresa também possui amplo interesse em clarear os fatos [...]", finaliza. Leia mais abaixo.
O acidente de trabalho com final trágico aconteceu no dia 18 de janeiro. Dois funcionários apenados do Presídio Regional de Concórdia morreram após uma estrutura de escada cair, atingindo os dois e os deixando sob os escombros.