Nuvem
Antigas

Entrevista especial: Pegoraro retorna à Câmara focando na proposição e Fernanda Dilda é novidade

Data 15/10/2024 às 12:40
Jornalismo da Aliança FM segue entrevistando os eleitos para a próxima legislatura.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Aliança FM segue nesta semana realizando entrevistas especiais com os vereadores eleitos para a legislatura de 2025 a 2028 em Concórdia. Nesta terça-feira, a emissora recebeu em seus estúdios uma novidade e um nome já conhecido: Fernanda Dilda (PL), eleita com expressivos 1.332 votos logo em sua estreia, e Evandro Pegoraro, o terceiro mais votado neste ano, com 1.365 votos.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

Pegoraro já tem grande experiência na vida pública. Ele já vai para o quarto mandato como vereador. Esteve fora da função na última legislatura pois encarou outro desafio nas eleições de 2020, como candidato a prefeito de Concórdia pelo PT, quando conquistou pouco mais de 14 mil votos. Pegoraro também já respondeu como presidente do Partido dos Trabalhadores.

Na entrevista, Pegoraro avaliou o pleito eleitoral de 2024. Ele inicialmente explicou que não concorreu como prefeito pelo PT por vontade própria. Desde início, seu desejo era voltar para o legislativo, e definiu a decisão após ouvir algumas pessoas, entre elas, os próprios eleitores.

Conforme ele, a eleição é retrato de momento. O mau desempenho do PT em Concórdia pode ter sido visto também, na análise dele, em vários outros municípios catarinenses. Em Concórdia, a eleição ficou polarizada entre Fabiano Caitano e Massocco, o que tirou votos de Mauri Maran e Neuri Santhier, explica Pegoraro.

Sobre a próxima legislatura, ele comenta que a intenção é ser propositivo e cobrar somente o necessário, sem fazer uma oposição agressiva. Pegoraro também acredita que a próxima mesa diretora será eclética pois foram eleitos vários partidos diferentes, formando bancadas bastante divididas. 

Fernanda Dilda é a vereadora mais jovem eleita no pleito de 2024. Com 34 anos, ela chegou ao legislativo mostrando força com o eleitorado, uma vez que ficou entre os mais votados nas eleições. Fernanda é advogada e, na visão dela, sua eleição representou o desejo de mudança dos eleitores concordienses.

Na entrevista, Fernanda disse que pretende ser bastante propositiva na câmara, mas não no sentido de levar diversos projetos, mas sim que eles sejam efetivos, ou seja, pensando mais na qualidade do que na quantidade. Para ela, não adianta propor muito e estas propostas não terem viabilidade não serem aprovadas.

A futura vereadora também disse acreditar que não haverá muitos embates fortes entre oposição e situação, uma vez que os vereadores opositores já manifestaram desejo de construir para Concórdia. Ela também finalizou dizendo que, no momento, não vislumbra a presidência da Câmara, pois acredita que para isso é preciso mais maturidade e conhecimento dentro da função. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp