Escolas da rede estadual de ensino de Concórdia deverão passar por reformas
As escolas que fazem parte da rede estadual de ensino da coordenadoria regional de Concórdia deverão passar por reformas em breve. Enquanto todas as unidades não recebem o encaminhamento para estas melhorias, processo que está em trâmite, algumas instituições da rede já estão passando por necessárias manutenções pontuais.
As informações são da supervisora regional de educação de Concórdia, Vera Lucia Gonçalves Carvalho. Em entrevista à Aliança FM, ela confirmou as reformas, mas disse que isso ainda está em fase de projeto antes de se tornar realidade, bem como buscas de recursos, para depois lançamento de licitação e, por fim, o início dos trabalhos.
Ainda segundo o que disse a supervisora à reportagem da emissora, inicialmente, há quatro escolas com prioridade de reforma. São elas: Mansueto Boff, em São Cristóvão, Vidal Ramos Jr, Olavo Cecco Rigon, ambas no Centro, e Isabel da Silva Teles, em Irani. Enquanto isso, outras unidades, como a escola Deodoro, recebem manutenção. Ouça acima.
Atualmente, conforme a coordenadoria de educação, são 20 escolas que fazem parte da regional, em sete municípios, abrangendo aproximadamente seis mil alunos.