Nuvem
Antigas

Fabet forma nova turma de motoristas mulheres

Data 01/11/2023 às 14:48
Imagem
ASCOM FABET
Compartilhe: Whatsapp Facebook

 

Um momento de emoção e de realização pessoal. Assim foi a última aula do curso de Formação de Motoristas Mulheres - Curso para iniciantes na categoria E. para as alunas, foi um período propício para a internalização de novos conhecimentos e novas experiências.


Foram realizadas aulas teóricas e práticas. O objetivo qualificar profissionais para atuar como gestores de unidade móvel, visando mudanças de comportamento, desempenho e na contribuição de um trânsito mais seguro.


 

Com a conclusão do curso, as novas profissionais estão devidamente capacitadas para conduzir veículos pesados na qualidade de gestor de uma unidade móvel de maneira que garanta: preservação de vidas, agindo com segurança nas adversidades; possuir postura ética, profissional e responsável na função de carregar, além do produto, o valor agregado à marca, a transportadora e ao equipamento de trabalho; reduzir custos na condução do veículo de cargas; conhecer o funcionamento do veículo, objetivando o aumento da vida útil do equipamento; agir preventivamente para garantir o funcionamento adequado do veículo e compreender o papel que desempenha no cenário do Transporte de Cargas. 

 

Para Eliane Fuster, uma das alunas do curso, a participação significa uma etapa transformadora na vida e motivo de gratidão aos envolvidos. "Hoje a Fabet é uma das melhores escolas do Brasil. Me sinto feliz e grata por ter conseguido fazer este curso", opina. 



 

Já Diérica dos Santos Silva comenta que o curso é sinônimo de superação em seu currículo. "Como profissionais, precisamos nos atualizar no mercado de trabalho, saber como conduzir um caminhão. Você sairá daqui um profissional com outro jeito de pensar, pois entrei muito insegura e estou saindo com vários conhecimentos", agradece.


Natural de São José, Laíse Ladwig conheceu a oportunidade da Fabet por meio de um colega. "Me deu um aprendizado enorme, que levarei com certeza para a vida pessoal e profissional. A partir do momento que cuidamos de nossa segurança pessoal, estamos fazendo lucro tanto para a empresa quanto para nós mesmos", argumenta.


 A aluna Neli Fátima Ortolan destaca a qualidade da iniciativa, que ajuda a fomentar o protagonismo feminino na área. "O curso da FABET foi muito importante. Aprendi muitas coisas que eu quero transmitir para mais pessoas", pontua. "Quem veio sabe o quanto isso é importante, principalmente para nós, que somos mulheres. É difícil fazer parte do transporte e não ter o reconhecimento e as oportunidades que a Fabet oferece para nós", elogia Ivone Klossovvski. Carina dos Santos Lima também agradece pelas experiências obtidas. "O que aprendemos, levaremos para a vida inteira e repassaremos a nossos colegas de profissão", sublinha.


Josiele Luisa Beckmann - Coordenadora Pedagógica da FABET, enfatiza que a presença das alunas foi marcante e relevante para o aprimoramento de cada uma. "Foi uma semana desafiadora para nós e elas também. Elas vieram em busca de formação, e muitas deixaram de lado a vida delas e estão buscando o sonho de se tornarem profissionais do caminhão", explica, mantendo as portas abertas da Fabet a todos que procuram aprimorar-se 


 

Emoção e homenagem 

 

A senhora Iraci Garcia foi escolhida para ser a madrinha da turma. Na última aula, a dona Iraci conversou com as alunas e contou um pouco da história construída por Pedro Rogério Garcia (in memorian). ?Sejam honestas, valorizem-se como mulheres. Com esses princípios vocês serão grandes vencedoras. Parabéns por terem participado do curso. Vocês certamente farão a diferença no setor de transportes?, destaca Iraci. 

 

Pedro Rogério Garcia foi um legítimo visionário, um homem a frente de seu tempo. Ele teve uma participação decisiva na construção de um transporte pujante e representativo na região. Garcia liderou o momento para a criação da FABET, na época, em meados de 1995, com o objetivo de oferecer treinamento para motoristas de caminhões pesados e semipesados. 


Em dezembro de 1999, a FABET celebrou o Convênio PROEP/FNDE/MEC número 197/99 com vistas à construção da estrutura da entidade, visando a consecução de seus objetivos fundacionais voltados ao oferecimento de educação especializada para a sociedade no segmento do transporte nos níveis básico, técnico e superior.


ASCOM FABET

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp