Família concordiense de bebê que nasceu com malformação precisa de ajuda
A família de uma bebê de 12 dias precisa da ajuda da comunidade concordiense. Por causa da internação e do tratamento, os pais da bebê Liz Maria Hensel Rovani estão com dificuldade para se manter. A menina está internada em um hospital em Joinville, onde espera para fazer cirurgia do coração.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Conforme a mãe de Liz, Samara, ainda na gravidez, a filha foi identificada com cardiopatia congênita complexa, uma anormalidade na estrutura ou função do coração. Com 36 semanas, a bebê nasceu em um parto de emergência e de imediato foi levada para o Hospital de referência Joana Gusmão, em Florianópolis.
Após o nascimento, foram identificados outros problemas, como algumas malformações, especialmente em uma das mãos nos pés. Ela também nasceu sem a perfuração anal e vaginal. Em entrevista à Aliança, Samara explica que a ajuda de que precisa é para se manter enquanto acompanha o tratamento da filha.
O marido de Samara trabalha, mas não tem um emprego formal, o que dificulta no auxílio com os gastos. O casal também tem um outro filho. Liz está sendo assistida através do Sistema Único de Saúde (SUS), então não há gastos hospitalares. Ouça acima.
O quadro da bebê é considerado grave. Ela já realizou uma cirurgia e agora espera ganhar peso para fazer um procedimento no coração. Para quem quiser ajudar a família é possível fazer uma doação via pix samarahensel42@gmail.com