Nuvem
Antigas

Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira

Data 06/01/2024 às 10:38
Decisão foi anunciada nesta sexta-feira pelo presidente da CBF.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O técnico Fernando Diniz foi demitido nesta sexta-feira, dia 5, do cargo de treinador da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, um dia após ser reconduzido ao cargo por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

 Faça parte da comunidade de notícias da Aliança FM e fique por dentro de tudo que acontece em Concórdia e região; clique aqui

Ednaldo comunicou a decisão na manhã desta sexta-feira a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense ? clube que também emprega Fernando Diniz como treinador. O dirigente, então, informou ao profissional da demissão. À tarde, o presidente da CBF entrou em contato diretamente com o técnico. 

Na conversa, o dirigente afirmou que gostou do trabalho do treinador na Seleção, mas ressaltou que havia prometido a Mario Bittencourt que não tiraria Diniz do Fluminense.

A passagem de Fernando Diniz pela seleção durou seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

 

O plano de Ednaldo Rodrigues era que o técnico do Fluminense ficasse até a chegada de Carlo Ancelotti, em junho de 2024. Mas o italiano acabou renovando com o Real Madrid.

 

A seleção vai disputar dois amistosos de março, contra Inglaterra e Espanha. As duas partidas marcarão a estreia do futuro treinador. O preferido de Ednaldo Rodrigues para substituir Diniz é o atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior. O dirigente também avalia o nome do ex-lateral Filipe Luís para o cargo de coordenador da Seleção Brasileira.


Com informações do ge


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp