Nuvem
Antigas

Ferri espera transição tranquila e que atual gestão deixe questões encaminhadas para 2025

Data 11/10/2024 às 11:30
OUÇA: Novo vice-prefeito de Concórdia concedeu entrevista e falou sobre foco na saúde e campo para o ano que vem.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

Formado em educação física e com atuação no ramo imobiliário, como corretor de imóveis, o novo vice-prefeito de Concórdia, Fábio Ferri, de 50 anos, já tem uma considerável experiência na vida pública. Ele foi eleito junto com Edilson Massocco no último domingo, dia 06, dupla que teve 21.977 votos.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

Fábio Ferri atua no momento como vereador. Mas antes disso, já teve outras experiências na vida pública que o credenciam ainda mais para estar a frente do executivo municipal. Entre 2015 e 2016, Ferri foi secretário de desenvolvimento regional na antiga Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), na gestão Raimundo Colombo, quando ainda era do PMDB (hoje MDB).

Filiado hoje ao PL, Ferri deixou a função do órgão estadual para concorrer à eleição em 2016 para ser o candidato a vice de Cézar Luiz Pichetti, na época no PSD. Atualmente, ele está em seu segundo mandato como vereador. O primeiro foi entre 2012 e 2015, quando foi para a SDR. Em 2020, concorreu e foi reeleito.

O novo vice-prefeito de Concórdia concedeu entrevista à Aliança FM na manhã desta sexta-feira, dia 11, ocasião em que ele agradeceu aos votos da população concordiense. Para ele, é um sentimento de gratidão mas também de responsabilidade. Na conversa, ele também lamentou os ataques e fake news durante a campanha, o que, nas palavras dele, o deixou muito chocado.

Passado o pleito, agora a equipe eleita começa a pensar no futuro. O foco, conforme disse Ferri, é melhorar a área de saúde, diminuindo as filas nos postos, além de resolver o problema de espera para exames. Os alagamentos no centro e a infraestrutura rural também estão no radar mais urgente dos novos prefeitos.

O próximo passo no processo até que Ferri e Massocco assumam a prefeitura é a formação de secretariado e a transição. O vice-prefeito espera que não haja problemas neste sentido. Ele também disse esperar que a atual gestão deixe pelo menos duas folhas de pagamento garantidas para o início de 2025 e as contas em dias.

Ferri finalizou reforçando que deseja que o atual governo deixe os recursos encaminhados para os projetos que estão sendo lançados, pois, conforme ele, lançar é fácil, mas conseguir os recursos não é tão simples. Neste sentido, ele lembra que o prefeito eleito tem contato direto com o governador Jorginho Mello, o que deve favorecer Concórdia. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp