Nuvem
Antigas

Fevereiro começa com dois novos casos de dengue em Concórdia

Data 05/02/2024 às 09:00
Município já conta com quatro casos totais em 2024.
Imagem
© Divulgação/Fiocruz
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O mês de fevereiro começa com o registro de dois casos de dengue em Concórdia. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica do município na manhã desta segunda-feira, dia 05. Agora, no total, Concórdia possui quatro pacientes positivados.

Segundo as informações da coordenadora da Unidade Sanitária, Monica Pivotto, os dois pacientes são homens. Um deles, 28 anos, é morador do bairro das Nações, local onde uma pessoa já foi contaminada com dengue neste ano. O caso é autóctone (infecção local).

Já o outro paciente, 55 anos, é do interior de Concórdia, da localidade de Barra do Tigre. O homem no entanto, tem histórico de viagem, por isso ainda não há informações confirmadas se a infecção ocorreu em Concórdia ou em outra cidade. Isso está em investigação.

Em janeiro, duas pessoas foram confirmadas com dengue. Primeiramente, uma mulher de 62 anos, do bairro das Nações. Ela foi contaminada em Concórdia. O segundo caso é de um homem de 63 anos, do Centro, cuja contaminação é importada - teve histórico de viagem.

Como norma, após a confirmação dos casos, as profissionais de campo do programa de Combate à Dengue da prefeitura vão até o endereço dos pacientes, onde fazem uma varredura no local e nas proximidades, em busca de focos do mosquito Aedes aegypti.

Além disso, Concórdia registrou em janeiro o primeiro caso de dengue do subtipo 2. Foi no paciente de 63, que teve contaminação importada. O subtipo 2 pode causar uma forma mais grave da doença, pois infecta aquelas pessoas que já foram contaminadas - o que não ocorre com o subtipo 1.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp