Nuvem
Antigas

Filiação de Rogério Pacheco ao PSD é formalizada em ato com grande público

Data 22/03/2024 às 21:10
No evento, ele confirmou Fabiano Caetano como candidato a prefeito pelo PSD.
Imagem
Foto: Lucio Mauro Nedel
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 22, o ato oficial de filiação de novos nomes ao Partido Social Democrático (PSD) de Concórdia. O prefeito Rogério Pacheco formalizou, na ocasião sua mudança de partido, deixando o PSDB, migrando ao PSD. O vereador Fabiano Caetano também oficializou a mudança.

Diversas autoridades, convidados, imprensa e um público geral estimado em 500 pessoas estiveram presentes no ato, que aconteceu no salão social da ABC Piscina Clube. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi um dos presentes. Antes disso, Pacheco e outros nomes fizeram uma caminhada pelo centro de Concórdia.

No ato de filiação, o prefeito de Chapecó falou o que espera do novo grupo que está ingressando no PSD concordiense. "Temos a vinda de um prefeito que faz um grande governador, muito bem avaliado. Traz consigo líderes, vereadores. Estamos, hoje, com mais de 140 pré-candidatos a prefeito no Estado. A vinda de Pacheco é a expectativa de sequência de governo, que está indo bem".

Durante o evento, Rogério Pacheco confirmou Fabiano Caetano como pré-candidato a Prefeito e diz que divergências com o PL ficaram no passado. "Isso já é passado. Discutimos internamente isso. A saída desse grupo foi no final do ano retrasado. Ano passado, ganhamos prêmio nacional de melhor cidade do Brasil em governança e transparência. Então, é passado. Estamos focando no nosso objetivo, que é dar sequência à organização que construímos, e com a pessoa do Dr. Fabiano, tenho certeza que isso vai acontecer".

Em entrevista, o prefeito também admitiu a possibilidade de concorrer a Deputado Estadual em 2026. Quem está na vida pública sabe, tem muita gente que espera posicionamentos em relação a estar no pleito. Isso tem que deixar o tempo dizer. Quem sabe 2026 pode estar nos esperando em outros voos, quem sabe atender essa vontade de muitas pessoas que apostam em nossos projetos". 

Pacheco deixa o PSDB depois de quase 18 anos de filiação. Pelo PSDB, ele elegeu-se vereador, concorreu a deputado estadual e ganhou duas eleições consecutivas de prefeito, a partir de 2016. A notícia da saída de Rogério Pacheco do ninho tucano já vinha sendo cogitada há pelo menos 1 ano, a partir do momento que o PSDB nacional passou a se aproximar do PT, de Luis Inácio Lula da Silva.

Junto com Pacheco, também assinou ficha de filiação no PSD o vereador Fabiano Caetano. Deve ser confirmada uma coligação com o PSDB, de onde deve sair o vice de Caetano. A vereadora Lenir Comin, atualmente no PSDB, também estará se filiando ao PSD. Já os vereadores Fernando Busetto e Wagner Simoni tendem a permanecer no PSDB.


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp