Nuvem
Antigas

Finalmente a vitória! Concórdia vence o Atlético por 3 x 0

Data 12/02/2023 às 18:33
Time conseguiu quebrar o tabu de seis partidas e seis empates
Imagem
Fotos Ricardo Artifon/CAC
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A primeira vitória do Concórdia no Campeonato Catarinense veio em casa, com dois gols de Juliano e um de Cesinha, quebrando assim, a sequência de seis jogos e seis empates.


O Galo ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, deixando de construir uma vitória por 4 x 0. O Atlético Catarinense teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. 


Os dois times entraram em campo buscando a primeira vitória no Campeonato na partida que era válida pela sétima rodada. O Concórdia tomou a iniciativa do jogo e foi para cima.


Aos 33 minutos Riquelme fez falta em cima de Joãozinho e o juiz marcou pênalti. O jogador do Atlético, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Cesinha foi para a cobrança e perdeu. O goleiro Sidão fez uma bonita defesa ao acertar o canto que o jogador do Concórdia bateu.


Os visitantes sentiram a expulsão, mas mesmo assim tentaram uma reação e o goleiro do Jean do Concórdia fez uma defesa importante. Em rápido contra ataque, aos 43 minutos, Juliano, recebeu, arrancou e bateu cruzado, acertando o canto direito do goleiro Sidão, que desta vez nada pôde fazer. 


O Atlético reclamou que Juliano estaria impedido e uma confusão aconteceu em campo. A Polícia Militar e os seguranças da partida precisaram intervir para acalmar os ânimos. Fabinho acabou sendo expulso e, o jogo, com tempo corrido, ultrapassou os 50 minutos.


Fabinho acertou uma cabeçada no árbitro Rafael Traci. A agressão acabou sendo manchete nacional 


Segundo tempo


O segundo tempo começou com o Concórdia pressionando e o Atlético se defendendo como podia com nove jogadores. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o experiente goleiro Sidão, com 40 anos, fechou o gol para a maior parte das tentativas dos donos da casa.


Apesar da boa defesa em cobrança de pênalti no primeiro tempo, Sidão não teve a mesma sorte ao escolher o canto do chute de Juliano, em falta dentro da área sofrida por Vinicius Moura. Foi o segundo do Galo, o segundo também de Juliano.


Se Cesinha perdeu o pênalti, não perdeu a oportunidade de fazer o gol com um chute de fora da área aos 34 minutos. Um gol ao estilo que fez contra a Chapecoense, no empate em 2 a 2. 


O Atlético não ofereceu maiores riscos ao Concórdia e a partida terminou em 3 x 0. Vitória que fez o Galo chegar aos nove pontos na tabela. Um público de 564 torcedores apoiou o time neste domingo de calor. A renda foi de R$ 11.270,00.


O próximo compromisso do Concórdia é na quinta-feira, 16, em casa, diante do líder Hercílio Luz, a partir das 16h.


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp