Forças de segurança fazem busca por homem desaparecido em Concórdia
O Grupo de Resgate com Cães (GORSC) em apoio a Polícia Civil estão em busca no rio Jacutinga de um homem que desapareceu a mais de uma semana. Informações que ele poderia estar na região Barra do Jacutinga.
Foi coletado o odor da vítima e foi apresentado ao cão, esse trabalho é utilizando as vestes que a pessoa teria utilizado em outra ocasião, com isso, o farejador apontou para Linha Canavese, nas margens do Rio Jacutinga.
Para os profissionais do GORSC, os indícios e vestígios são físicos e para o cão treinado, como o utilizado na ocorrência, ele deu sinais que sentiu o "odor" da pessoa desaparecida naquele local.
Um cão de busca e resgate está auxiliando nos trabalhos, os familiares e amigos estão a procura desde o feriado do dia 12, dia das crianças.
Comparativo:
Nós temos cerca de 5 milhões de células receptoras de odores. Ao olhar para este número, parece muita coisa, não é mesmo?! Comparado com os cães, nossas células olfativas não são nada. Isso porque eles possuem cerca de 300 milhões destas mesmas células, o olfato deles é 44 vezes melhor que o do ser humano.