Galo focado para dois jogos fora pelo Catarinense: Figueirense e Chapecoense (ouça)
O Concórdia Atlético Clube (CAC) tem dois compromissos considerados complicados pela frente no Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, dia 1º, o Galo do Oeste vai a Florianópolis e enfrenta o Figueirense, que está na parte de baixo da tabela. Já no próximo domingo, a equipe volta ao Oeste e joga com a Chapecoense na Arena Condá.
Como são dois jogos seguidos fora de casa, o desafio aumenta. A equipe passou parte desta semana concentrada e treinando para as próximas duas partidas, que além de serem no estádio dos oponentes, são jogos com pequeno intervalo, o que reduz o tempo de descanso e preparo entre um e outro.
O técnico do Concórdia, Lucas Isotton, tem consciência das dificuldades dos dois próximos jogos, onde o Galo precisa conquistar pontos importantes para se manter vivo na competição. Em entrevista, ele fala do desafio dos próximos dois jogos, diante de dois times tradicionais. (Ouça acima)
Até agora, em três rodadas, o Concórdia acumula um empate, diante do Inter de Lages, uma derrota, contra o Criciúma, e uma vitória sobre o Nação. No momento, o Galo do Oeste está na sétima posição da tabela, com quatro pontos. O Criciúma é o líder do Catarinense, enquanto que o Nação é o lanterna.