Goleiro concordiense Mateus Pasinato volta de Portugal para defender o América/MG
O goleiro concordiense Mateus Pasinato, formado na base do Canarinho, está de volta ao futebol brasileiro depois de uma temporada jogando em Portugal.
Ele foi apresentado pelo América (MG), na quinta-feira, dia dois. O goleiro de 30 anos havia acertado um pré-contrato com o clube mineiro, mas abriu mão de 'valores' para defender a equipe neste início de temporada.
Pasinato falou sobre o reencontro com o auxiliar técnico Regis Angeli e destacou as boas referências que recebeu do América. "Eu procurei com alguns amigos que jogaram aqui, passaram por aqui também. Trabalhei com o Regis, auxiliar do Mancini, no XV de Piracicaba. Todas as pessoas que estiveram envolvidas no negócio sempre me falaram as mesmas palavras, que o América tem um elenco muito bom, família e fechado. Já faz um tempo que vem junto. Isso só vem a somar", disse.
O goleiro está registrado no BID e já treinou com o restante do grupo nessa quinta-feira. Ele poderá ser opção no banco de reservas no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16h30, no Mané Garrincha, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
O América está na primeira posição do Grupo B do Campeonato Mineiro, com seis pontos - dois triunfos. Já o Cruzeiro é o líder do C, com quatro pontos - uma vitória e um empate.