Homem fura bloqueio do Palácio da Alvorada, residência do presidente; Motorista foi identificado
A Polícia Federal localizou neste sábado (24) o suspeito de tentar invadir, durante a madrugada, o Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República. Lula (PT) estava no local no momento do incidente.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o veículo tentou furar o bloqueio na rua que dá acesos aos palácios Alvorada e do Jaburu (residência oficial do vice-presidente)
De acordo com a PF, o condutor seria morador da região e teria ido parar no local após errar o caminho de casa. Localizado, foi convidado a prestar esclarecimentos na Superintendência da PF em Brasília.
A segurança do Palácio do Alvorada é de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o fato de o condutor não ter sido detido imediatamente irritou a PF. "Não pegaram placa", disse uma fonte da corporação.
O carro teria desrespeitado o bloqueio, mas sem conseguir se aproximar, de fato, do palácio, cuja portaria fica a cerca de 400 metros de distância do edifício. Em seguida, o indivíduo fugiu do local no próprio automóvel usado na tentativa de invasão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Silva estavam na residência no momento da ocorrência, mas em segurança.
Fonte: G1 / Agência Brasil