IFC de Concórdia tem profissionais mobilizados em greve
Reunidos em assembleia geral híbrida, com mais de 200 pessoas, os servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovaram na última quarta-feira (3) à tarde, com 203 votos a favor, quatro contra e 13 abstenções, a adesão da categoria à greve nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que começou nesta segunda-feira (8).
Na unidade de Concórdia, há alguns docentes e técnicos administrativos que aderiram ao movimento, mas até o momento, o calendário letivo segue mantido, conforme nota. A direção-geral orienta que os estudantes compareçam às aulas das disciplinas ministradas por professores que não aderiram à greve.
Os serviços de moradia estudantil e refeitório permanecem em funcionamento. A manutenção do calendário, das atividades e serviços será avaliada periodicamente e, caso haja mudanças, novos comunicados serão emitidos. Veja a nota
"É direito de cada servidor participar do movimento, assim como se pronunciar ou não sobre sua decisão. Os estudantes podem informar-se a respeito da continuidade das atividades de cada disciplina diretamente com a Depe (Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão), os professores ou por meio dos movimentos estudantis (Grêmio Estudantil e Centros Acadêmicos).
O IFC Concórdia entende a importância das pautas defendidas e respeita a decisão dos servidores em aderir ao movimento. Acompanhe informações atualizadas em nossos canais."