Instabilidade diminui, mas chuva ainda não vai embora; veja a previsão completa para esta semana
Após dias de apreensão por conta do comportamento climático severo, os próximos dias serão de mais tranquilidade para os catarinenses. Mas isso não quer dizer que a chuva vai embora do Estado. A instabilidade continua, só perde força, conforme a Defesa Civil. Este domingo ainda poderá ter chance de chuva com temporais isolados. As máximas ficam pouco acima dos 21ºC.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Na segunda-feira, a instabilidade começa a perder mais força, especialmente no Oeste. Mas ainda há chance de pancadas de chuva em algumas áreas do Estado, com máximas passando dos 20ºC. Na terça-feira, o tempo estará nublado, com sol aparecendo entre muitas nuvens e pequena chance de chuva. Entre quarta e quinta a condição permanece, com o sol aparecendo um pouco mais.
Previsão completa:
DOMINGO (08)
No domingo (08), a frente fria adquire características estacionárias sobre o estado, que somada à influência de uma área de baixa pressão no interior do continente, segue mantendo o tempo instável com a ocorrência de chuva intensa, eventualmente acompanhada de raios em várias regiões, especialmente entre a tarde e noite. Embora a condição seja menor, não descarta-se a ocorrência de temporais com vento forte e granizo de forma isolada no Oeste. O risco permanece moderado a alto para ocorrências associadas à chuva intensa, persistente e volumosa como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Em função do céu encoberto e da chuva ao longo do dia, as temperaturas sobem pouco à tarde, oscilando entre 15°C e 21°C na maioria das áreas. Os ventos variam de sudeste a nordeste pelo estado com rajadas entre 40 e 65 km/h.
SEGUNDA-FEIRA (09)
Na segunda-feira (09), a chuva diminui em parte de SC, principalmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. Nas demais regiões, o sistema estacionário, somado à influência da área de baixa pressão, segue mantendo maior cobertura de nuvens e condição para chuva pontualmente intensa, especialmente naquelas áreas próximas ao Paraná. O risco permanece moderado a alto para ocorrências associadas à alagamentos, enxurradas e deslizamentos. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C na Serra a 17°C no Oeste e Litoral Norte. À tarde, elas sobem pouco, variando entre 13°C e 21°C pelo estado. O mar fica pouco agitado com ondas de sul/sudeste entre 1,5m e 2,0m. Os ventos estarão predominantes de sudeste/nordeste variam entre 30 e 40 km/h.
TERÇA-FEIRA (10)
Na terça-feira (10), o deslocamento da área de baixa pressão para alto mar, favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao continente (circulação marítima), o que deve seguir mantendo o tempo nublado e com chuvas recorrentes, sobretudo nas áreas litorâneas e regiões próximas. Entre parte dos Planaltos e o Grande Oeste, o sol já aparece entre muitas nuvens ao longo do dia. O risco ainda permanece baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas no litoral e regiões próximas e moderado a alto para ocorrências relacionadas aos deslizamentos pelo estado. No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 12°C e 19°C e a à tarde se aproximam dos 28°C no Oeste e dos 18/21°C no Litoral. Os ventos devem oscilar entre sudeste/nordeste com fraca intensidade.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na quarta-feira (11), a circulação marítima segue mantendo o céu encoberto com chuvas de fraca intensidade ao longo do litoral e áreas próximas. Na quinta-feira (12), a condição para pancadas de chuva diminui no estado com predomínio de tempo firme na maioria das regiões.