Nuvem
Antigas

?Intacta?: após 25 anos, mulher recupera aliança que perdeu no Sul de SC

Data 08/01/2024 às 13:07
Durante um jogo de vôlei, em 1999, Regiane Amboni perdeu o anel; após várias tentativas para reencontrá-lo, em um dia comum e inesperado
Imagem
Anel foi perdido há quase 25 anos ? Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/ND
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Esta é uma história daquelas que ?se contar ninguém acredita?. Regiane Guilherme da Silva Amboni se casou em 28 de novembro de 1998 com Renato Luiz Amboni. A realização de um sonho. Meses depois, em fevereiro de 1999, a mulher perdeu a aliança de casamento durante um jogo de vôlei no sítio em que passava férias em Laguna.

Renato é natural de Criciúma. Já Regiane, de Laguna. Após casarem, os dois foram morar na Capital do Carvão. Cerca de 24 anos depois, o casal voltou para a cidade litorânea, onde vive até hoje no bairro Perixil. ?É na beira de uma lagoa, uma vila de pescadores?, detalha a mulher, que tem uma pousada na localidade.

Faça parte da comunidade de notícias da Aliança FM e fique por dentro de tudo que acontece em Concórdia e região; clique aqui

Em 1999, ele com 20 e ela com 18 anos, os dois costumavam jogar vôlei, com frequência, em um campinho de areia do sítio.

?Em fevereiro de 1999, já casados, a gente veio passar as férias no sítio e eu tinha hábito de tirar a aliança porque beliscava o dedo. Dei para alguém segurar, mas acabou que essa pessoa esqueceu e perdeu. No mesmo dia, como eu tinha muitos colegas e a família grande, começamos a procurar em todo o campinho?, relembra Regiane em entrevista ao ND Mais.

O trabalho foi intenso e mobilizou várias pessoas em busca da aliança, mas nenhum sinal dela. ?Toda aquela areia, a gente passou e repassou, mas não encontramos. Eu tinha certeza que ela foi perdida ali. Uns dois anos atrás, eu consegui um detector de metais, mas sem sinal?, enfatiza a mulher.

Aliança foi encontrada por uma criança

Em um dia comum, na última sexta-feira (5), crianças estavam no campinho de areia, que é compartilhado com a comunidade local. ?Daí um menino estava brincando, como de costume, e disse que achou um anel. Ele acabou mostrando e tinha o nome do meu marido, a data do noivado e a do casamento?, ressalta a mulher.

O menino é filho de um amigo do casal e, claro, já conhecia a história. ?Desde que eu perdi a aliança, eu não usava mais?, afirma Regiane. ?Simplesmente ele me devolveu quase 25 depois. Ela intacta. Está aqui, na minha mão, no meu dedo?, acrescenta.

Em uma publicação nas redes sociais, Regiane compartilhou o momento. Logo, amigos comentaram com entusiasmo o ?reencontro?. ?Nossa, Regi, não dá para acreditar. Deus reforçando a união de vocês?, disse uma amiga. ?Uau, que benção?, acrescentou outra.


ND MAIS

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp