Jovem furta faca, ameaça crianças em creche e é internado em Balneário Piçarras
Um adolescente foi internado provisoriamente por até 45 dias após furtar uma faca e ameaçar crianças em uma creche de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A decisão foi emitida pela Justiça na quarta-feira (1º).
Conforme o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), também foi determinada a busca e apreensão de celulares, notebooks e computadores do adolescente. O suposto crime foi praticado na terça-feira (31).
Adolescente teria ameaçado crianças em creche de Piçarras
De acordo com a apuração policial, no dia o adolescente furtou uma faca de um estabelecimento comercial do entorno de uma creche.
Na sequência, ele foi até a escola e começou a fazer gestos de ameaça com a faca.
Após a secretaria de Segurança Pública ser acionada, o adolescente foi entregue ao pai. Contudo, o jovem voltou para a frente da creche e, portanto, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
O Ministério Público fez uma representação do caso após tomar conhecimento do ocorrido, resultando, após análise ágil da Justiça de Balneário Piçarras, na internação do adolescente.
A Promotora de Justiça Ana Laura Peronio Omizzolo explicou que o objetivo da ação é garantir a segurança das crianças e moradores de Piçarras. Dessa forma, o jovem ficará internado por, no máximo, 45 dias antes da sentença.
ND MAIS