Jovem morre poucos dias após o parto em decorrência de síndrome rara em Seara
Uma jovem de 22 anos morreu nesta sexta-feira, 11 de outubro, no Hospital São Roque de Seara. Kassandra Régis deu à luz uma menina há 25 dias. Ela recebeu alta, mas ontem voltou a procurar o hospital. O quadro se agravou rapidamente e a jovem foi a óbito. Os médicos tentaram procedimentos de reanimação, mas sem êxito.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Conforme informações apuradas pela reportagem da Belos FM junto à Secretaria Municipal da Saúde de Seara, Kassandra foi diagnosticada com Síndrome de Hellp, uma complicação grave de gravidez que se caracteriza por fragmentação dos glóbulos vermelhos, elevação das enzimas hepáticas e baixa contagem de plaquetas. A doença ocorre em menos de 1% dos casos de gravidez.
Um dos sintomas da Síndrome é a hipertensão. Os sinais podem ser confundidos com doenças como gastrite, gripe ou hepatite aguda. A Síndrome de Hellp provoca mal-estar geral, náuseas, vômitos, dor de cabeça e dor do lado direito na parte superior da barriga. Em casos mais críticos, pode provocar insuficiência renal, falência cardíaca, hemorragias, edema agudo dos pulmões e ruptura do fígado.
Kassandra Régis morava em Seara, era casada e trabalhava no Laticínios Muller, em Canhada Grande. Amigos e familiares realizam uma Vakinha Virtual para arrecadar fundos e levar o corpo até onde reside sua família, no Maranhão.
Fonte Belos FM