Laudos periciais de jovens mortos em Balneário Camboriú estão em fase de conclusão
A Polícia Científica de Santa Catarina informou que os exames periciais relativos à ocorrência que causou a morte de quatro jovens em um veículo na rodoviária de Balneário Camboriú (SC), no dia 1° de janeiro, estão em fase de conclusão, com os respectivos laudos sendo elaborados pelos peritos oficiais. Os quatro jovens eram naturais de Paracatu e Patos de Minas, em Minas Gerais.
?Antes de qualquer divulgação, os vestígios coletados estão sendo analisados e passarão por discussões entre os profissionais envolvidos, fundamentais para garantia da precisão técnica e segurança acerca da dinâmica dos fatos?, diz nota divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Científica.
As vítimas:
? Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos
? Karla Aparecida dos Santos, 19 anos
? Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos
? Nicolas Kovaleski, 16 anos
Os quatro moravam na Grande Florianópolis há cerca de um mês, segundo o delegado Bruno Effori. O grupo ficou cerca de quatro horas dentro do carro ligado com o ar-condicionado funcionando. Os jovens foram encontrados em parada cardiorrespiratória na manhã de segunda-feira, houve tentativa de reanimação, mas sem sucesso.
?Dada a notória repercussão e comoção pública em relação ao caso, as informações sobre o atendimento à ocorrência envolvendo trabalho pericial serão apresentadas em coletiva de imprensa junto aos demais órgãos do Governo de Santa Catarina, prevista para a próxima semana?, diz ainda a nota da Polícia Científica.
Suspeita de intoxicação
Informações preliminares da polícia indicam que uma falha mecânica na BMW/320I M Sport, fabricada em 2022, teria levado monóxido de carbono para dentro do veículo, o que pode ter causado a morte dos jovens.
?Vale reforçar que até o presente momento nenhum laudo pericial oficial foi emitido, portanto, este órgão de Perícia Oficial se isenta de quaisquer informações não oficiais acerca dos trabalhos periciais que estão em curso?, completa o texto da Polícia Científica.
OESTE MAIS