Licença ambiental para obra da SC-283 deverá ser liberada hoje
Situação que se arrasta desde o início de abril, a espera para o início das obras de revitalização de mais um trecho da rodovia SC-283 deve chegar ao fim nesta quarta-feira, dia 14. Esta é a informação do engenheiro da regional oeste da Secretária de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Giuliano Oliveira.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
A ordem de serviço foi assinada com presença do governador Jorginho Mello no dia 5 de abril e compreende o trecho de Seara até Arvoredo, considerado um dos piores entre Concórdia e Chapecó. Desde então, a comunidade regional aguarda pelo início dos trabalhos. Mas faltava uma licença ambiental para permitir o início da obra.
De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Aliança FM em contato com o engenheiro da regional oeste, o Instituto do Meio Ambiente fará uma reunião nesta quarta-feira. É esperado, conforme ele, que neste encontro a direção do IMA emita a licença que falta e libere o início dos trabalhos.
Enquanto isso não ocorre, o consórcio que venceu a licitação, Compasa/Ellenco, está mobilizado no canteiro de obras e realizou os preparativos no local, deixando tudo pronto para o início da revitalização. Neste tempo, também foram executados trabalhos de tapa-buracos, além de limpeza necessária.
A obra abrangerá 27 km da rodovia, realizando serviços de restauração da pista existente e com implantação de acostamento onde não há, execução de terceiras faixas, melhoramento da travessia urbana de Seara (1,6 km), implantação de intersecções, terraplenagem e sinalização, com investimento de R$ 134 milhões.