Mãe de menina com paralisia cerebral pede ajuda à comunidade
A condição financeira da família da menina Mirela Ribeiro dos Santos, que tem paralisia cerebral, segue instável. Tendo que arcar com custos altos em função do tratamento contínuo da paciente, os pais da pequena estão com problemas para a manutenção das despesas da casa.
Atualmente, o principal problema que afeta a parte financeira da família, conforme Tamara Ribeiro dos Santos, mãe da menina, é o aluguel. Como ela não pode trabalhar por ter que ficar com a filha, os ganhos são poucos, e muitas vezes os pais não conseguem pagar o valor da moradia.
A condição da menina também faz com que ela precise de grande quantidade de fraldas. Tamara conta que a Secretaria de Ação Social de Concórdia disponibiliza o item, mas geralmente ela precisa de mais. Pagar os custos de energia elétrica também são, eventualmente, um problema, por conta do tratamento adaptado em casa.
Desde 2019, Mirela é portadora de epilepsia, uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões. Desde que ficou com paralisia cerebral, a família tem contado com a apoio da comunidade.
Pix para ajudar
49 998357718 celular
101.051.459-80 CPF
Tamara Ribeiro Agostini