Maio é o segundo mês mais chuvoso da década em Concórdia
Embora a sensação tenha sido outra, o mês de maio ficou com temperaturas abaixo da média em Concórdia. Como praticamente não fez frio e as mínimas não caíram muito, houve uma impressão de que maio foi mais quente que o normal, mas isso não ocorreu, conforme dados da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, que também apontam para um mês com chuva acima da média.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Conforme um levantamento realizado pela reportagem da Aliança FM, a média máxima foi de 21,1ºC, entre as três menores da última década, atrás apenas de 2022 e 2016. Na comparação com maio do ano passado, por exemplo, neste ano a média ficou 2,5ºC menor. Em relação à média da década, maio fechou 0,8ºC abaixo. A primeira quinzena registrou máximas na casa dos 30ºC, depois, houve uma queda maior.
Já em relação às mínimas, a média ficou acima do registrado na década. Em maio, Concórdia fechou com mínima de 14,4ºC, quase 2 graus acima da média de dez anos, que foi de 12,7ºC. Isso demonstra que as temperaturas ficaram mais estáveis, sem tanta amplitude. A menor temperatura registrada foi de 6ºC no dia 30 de maio.
Quanto à situação da chuva, os dados chamam a atenção. Em maio, Concórdia anotou 407 milímetros. Com isso, ficou quase com o dobro da média da década, que é de 217mm. Foi o segundo maio mais chuvoso em dez anos, atrás apenas de 2017, com 434mm. O dia 2 de maio foi o mais chuvoso, com 143 mm. Também foi o que teve mais chuva desde novembro do ano passado.