Nuvem
Antigas

Maio fecha como o mês com mais casos de dengue em Concórdia neste ano

Data 11/06/2024 às 06:20
Houve um aumento de 360% na comparação com o ano passado.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Os casos de dengue voltaram a ter uma aceleração em maio, superando os números de abril, que até então era o mês com mais diagnósticos da doença em Concórdia. No quinto mês do ano, o município registrou um total de 994 pacientes contaminados pela picada do mosquito Aedes aegypti, uma alta de 4%. 

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

Conforme os dados levantados pela reportagem da Aliança FM, até o fim de maio, Concórdia já tinha um acumulado de 2.242 pacientes com a doença. Diante disso, o quinto mês deste ano se tornou aquele com o maior número de casos de dengue no decorrer de 2024 em Concórdia. 

A quantidade de pacientes acometidos pela doença nos cinco primeiros meses deste ano também fica acima do mesmo período do ano passado, quando a comparação aponta para uma alta de 367%. Em 2023, até o fim de maio, Concórdia anotava um acumulado de aproximadamente 480 pacientes com dengue.

Apesar de maio ter fechado com a maior quantidade de casos neste ano, o quinto mês do ano também apresentou o início da redução de contaminações. A partir da segunda quinzena do mês, o município começou a observar reduções nos casos diários, com uma queda acentuada nos últimos dias de maio, principalmente pela chegada do frio.

Em relação aos focos, houve pouca mudança no cenário. Conforme os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), até o fim do mês passado, Concórdia tinha 143 vetores do mosquito transmissor, com apenas três focos sendo encontrados no período. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp