Nuvem
Antigas

Mais de 150 mil imóveis são atingidos por apagão em SC em menos de 24h

Data 11/01/2024 às 09:01
Cidades do Vale do Itajaí e do Norte do Estado foram afetadas pelo apagão; entenda o que causou as interrupções no abastecimento
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Dois apagões atingiram Santa Catarina em apenas 24h, após problemas na rede elétrica no Vale do Itajaí e no Norte do Estado. O primeiro apagão atingiu Blumenau, nesta terça-feira (9), e nesta quarta (10) foi a vez dos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Corupá.

Faça parte da comunidade de notícias da Aliança FM e fique por dentro de tudo que acontece em Concórdia e região; clique aqui

Na cidade de Blumenau, foram 73,8 mil unidades consumidoras atingidas. De acordo com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a estrutura de uma linha de transmissão cedeu por volta das 16h30, causando a interrupção do fornecimento de energia, após um forte temporal.

?Tivemos nesse local três torres de transmissão que foram derrubadas, são estruturas no município de Jaraguá do Sul que interligam subestações da Celesc de 138 mil volts?, disse a comunicação da Celesc.

Por volta das 17h desta terça-feira, porém, o serviço já havia sido restabelecido pela companhia e o fornecimento de energia foi retomado. Segundo a companhia, a rapidez em restabelecer a energia acontece devido ao sistema da Celesc ser bem robusto no circuito de transmissão de 138 mil volts.

Outro apagão atingiu parte do Estado nesta quarta-feira

Um segundo apagão, menos de 24h após o primeiro, foi registrado por volta das 15h no Norte de Santa Catarina. Mais de 80 mil unidades consumidoras, em quatro cidades, foram prejudicadas, cerca de 70% dos imóveis destes municípios.

De acordo com a Celesc, uma falha em linha de transmissão entre Joinville e Guaramirim foi a causa para o problema. Até as 19h desta quarta, 75 mil unidades consumidoras ainda estavam sem energia.

Corupá foi o primeiro município a ter o abastecimento restabelecido, e às 19h apenas 17 imóveis estavam sem luz. Já em Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder, a maioria dos imóveis ainda seguem sem energia elétrica.


Fonte: NSC

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp