Mais três casos de dengue confirmados em Concórdia
A quarta-feira, dia 06, foi de mais casos de dengue confirmados em Concórdia, aumento que tem ocorrido de forma diária nas últimas semanas. De acordo com as informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica municipal, mais três pessoas foram positivadas com a doença transmitida pelo Aedes aegypti.
No grupo mais recente, são duas mulheres e um homem. Conforme os dados, as idades variam de 18 a 57 anos. Uma das pacientes é de Nova Brasília, enquanto as outras duas pessoas são do bairro das Nações - localidade que possui o maior número de casos, sendo 23, mais da metade dos registros.
No total acumulado, o município chega a 39 casos da doença somente neste ano. Já quanto ao número dos casos prováveis, há uma manutenção nos dados. De acordo com a vigilância, nesta quarta-feira eram 50 pessoas com suspeita da doença que aguardavam pelos resultados dos testes.
Como procedimento padrão, as equipes do programa de combate à dengue farão um trabalho de monitoramento nos locais onde residem os pacientes. As profissionais fazem uma varredura tanto na moradia dos infectados, como também nas proximidades.
De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE), Concórdia possui 74 focos do mosquito Aedes aegypti. São 14 em janeiro e 60 em fevereiro. Em março, até o momento, não foram localizados vetores do inseto.