Malacarne coloca nome para presidência da Câmara e Rudimar quer recuperar a imagem do legislativo
Duas novidades para a próxima legislatura, mas não tão desconhecidos. Estes são Honestino Malacarne Jr. (MDB), que foi eleito com 777 votos, e Rudimar Vitto (PSDB), que conquistou 888 votos. Eles foram os entrevistados desta quinta-feira, dia 17, neste especial da Aliança FM que está ouvindo os novos vereadores para o período de 2025 a 2028.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Malacarne, como é conhecido, concorreu no pleito anterior, em 2020, mas não foi eleito. Porém, ele conquistou a suplência. Com isso, conseguiu atuar na Câmara de Vereadores de Concórdia por cerca de seis meses, onde pode anteder algumas demandas da população, o que o projetou para ser eleito na segunda vez que concorreu.
Na entrevista ao jornalismo da Aliança, Malacarne disse que não ficou surpreso com a grande renovação da Câmara pois já sentia isso durante a campanha. No entanto, ele ressaltou que os novos eleitos vão precisar provar que a grande mudança valeu a pena para a população. Malacarne destacou ainda que sua atuação vai ser no sentido de favorecer o crescimento e desenvolvimento de Concórdia.
Assunto abordado com todos os entrevistados, a presidência da Câmara está no radar de Malacarne. Ele lembra que o MDB dobrou a representatividade, com dois vereadores e que já deixou o nome dele à disposição das tratativas para sentar e conversar sobre o tema. Para ele, independente de quem for, o MDB é merecedor desta vaga pela importância que tem e pelo crescimento que conquistou.
Rudimar Vitto é conhecido da população, não por já ter sido vereador, mas por ter atuado, durante alguns anos, dentro da prefeitura. Ele foi diretor de trânsito e esteve a frente de diversos projetos, entre eles, o estacionamento rotativo, que sofreu mudanças nos últimos anos com a chegada de uma nova empresa. Vitto teve contato direto com a população e agora já conhece os anseios dos moradores.
Rudimar também disse que já sentia durante a campanha que a população estava insatisfeita com a atual composição e queria renovação. Os eleitores, na visão de Vitto, querem sentir mais retorno das ações. Ele vai atuar no sentido de procurar levar a população mais para dentro do legislativo e atender ao máximo os anseios dos eleitores.
Sobre o papel enquanto oposição da gestão eleita, Vitto explicou que é uma oposição inteligente. Ou seja, é um grupo que vai fiscalizar, averiguar e sugerir e não apenas se posicionar contrário a projetos por serem de lados opostos. O foco dele é favorecer o crescimento do município.
Por fim, o vereador eleito também falou sobre a mesa diretora. Ele reconhece que todo vereador busca ser presidente principalmente pela visibilidade que isso dá, mas que vai aguardar o desenrolar dos próximos dias. Vitto ressalta que vai votar na proposta quem mais o representar, para que faça com que a Câmara seja bem vista perante a comunidade.