Nuvem
Antigas

Menina Mirela volta a ser internada e mãe pede ajuda à população

Data 14/10/2024 às 06:20
Ela é portadora de epilepsia, uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A família da pequena Mirela Ribeiro dos Santos, que tem paralisia cerebral, precisa novamente da ajuda da comunidade concordiense. A menina voltou a ter intercorrências na saúde e precisou de internação, o que gerou aumento das despesas, especialmente com fraldas, conforme a mãe Tamara Ribeiro Agostini.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

Em conversa com a reportagem da emissora, ela explicou que a filha foi internada na última sexta-feira, dia 4, e não há previsão de altas. A família tem acesso a fraldas com a ajuda da Secretaria de Ação Social, mas o uso da menina aumentou, fazendo com que a própria mãe tenha que comprar a quantidade a mais que necessita.

Tamara tem ficado todos os dias, o dia todo, com a filha no hospital, pois o internamento não permite que as profissionais do Home Care façam o atendimento e acompanhamento. O Home Care é uma estrutura hospitalar adaptada para residências em casos de pacientes que precisam de tratamento 24 horas.

Além disso, Tamara conta que a família ainda enfrenta problemas relacionados às contas da casa. O principal fator que tem prejudicado as finanças é quanto ao aluguel e energia elétrica, especialmente por conta do Home Care, que funciona o dia todo, consumindo mais eletricidade.

Segundo Tamara, ela precisa de ajuda da população com contribuições financeiras. Ela possui uma chave pix para receber doações O PIX (CPF) é 101.051.459-80 (em nome de Tamara Ribeiro Agostini) - também é possível ajudar através da Vakinha Online.

Desde 2019, Mirela é portadora de epilepsia, uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões. Desde que ficou com paralisia cerebral, a família tem contado com a apoio da comunidade. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp