Nuvem
Antigas

?Minha mente desligou?: mãe cita exaustão após morte de filho bebê esquecido em carro em SC

Data 17/03/2024 às 10:31
Tanise contou ainda a relação de cuidado que tinha com o filho antes da tragédia em Canoinhas, no Norte do Estado
Imagem
Internet
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A morte do bebê Lorenço, que foi esquecido no carro por cerca de 5 horas, deixou Canoinhas, no Norte catarinense, em luto. A mãe da criança, Tanise Maes Kucarz, publicou um desabafo emocionado nas redes sociais após a tragédia.

No texto, ela conta que estava vivendo um período de forte estresse e exaustão. ?Comecei a ter lapsos de memória. Esquecer o que tinha falado. Esquecer onde tinha deixado alguma coisa. Às vezes me machucava e nem percebia?.

Tanise, que é psicóloga, trouxe também um alerta para as mães sobre autocuidado. ?Permita-se pedir ajuda! Não conseguimos cuidar dos outros se não estamos bem. Talvez você acreditar que dedicar todas as suas energias a seu filho é o que basta para ele ficar bem e seguro. Eu acreditava nisso, mas não bastou?.

Ainda na publicação, ela fala sobre a relação de zelo que tinha com o filho antes da tragédia.

?Cuidei dele com todo meu amor, carinho e dedicação. Achava que se ele estivesse bem, estava tudo bem. Não ficou, porque não cuidei de mim. Não me permiti descansar e pedir ajuda. Minha mente simplesmente desligou, como algo que entra em curto-circuito, como se caísse o disjuntor por excesso de carga?, lamenta.

Acompanhada da mensagem, a mãe postou uma série de fotos ao lado de Lorenço. ?Meu menininho partiu para o mundo espiritual. Meu filho não volta mais. Será sempre meu anjinho de luz?, desabafa.

Relembre o caso

A morte do bebê segue sob investigação da Polícia Civil. De acordo com o delegado Vinicius Ferreira, o menino teria passado cerca de 5 horas no interior do veículo.

O caso aconteceu na quarta-feira (13) e foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar).

Conforme o delegado, a mãe tentou prestar socorro, mas o bebê, de 1 ano e 7 meses, já chegou sem vida ao pronto-atendimento.

Ainda segundo o titular da DPCAMI(Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), a mãe achou que tinha deixado o filho na creche, mas quando retornou descobriu que havia esquecido, na verdade, dentro do carro.


ND


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp