Morador de Chapecó surpreende ao ligar para os Bombeiros e fazer reclamação inusitada
Utilizado costumeiramente para receber pedidos de ajuda em situações de urgência e emergência, o telefone 193, da Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) de Chapecó, foi discado por um morador da cidade para fazer uma reclamação um tanto inusitada.
O atendente foi surpreendido pelo morador que, ao ser atendido, questionou o motivo das equipes de socorro passarem em frente a residência dele com o ?alarme? tão alto, se referindo ao sinal sonoro emitido pelas sirenes das viaturas.
No áudio, que circula em grupos de WhatsApp, o responsável pelo atendimento da ligação parece não acreditar no questionamento, mas mesmo assim explica sobre o uso da sirene. ?É para sinalizar que tem uma emergência, para que o pessoal dê espaço?, explicou o profissional.
Não contente, o morador de Chapecó insistiu nos questionamentos, dizendo que ?Aqui na Nereu Ramos passam toda hora e perturbam os caras que tão em casa assistindo televisão. Os cachorros começam a gritar. Acho que teriam que abaixar. Não precisa a sirene tão alta?, disse o morador.
Mesmo após a insistência nos argumentos do morador, o bombeiro responsável pelo atendimento da ligação reforçou a explicação. ?A sirene é especificamente para sinalizar, para que as pessoas deem espaço para a gente passar?, disse o bombeiro.
Percebendo que o morador estava mantendo a linha de emergência ocupada, o bombeiro alertou o morador para que utilizasse outro meio para efetuar aquela reclamação e não o canal 193, mas, mesmo assim, em tom grosseiro o morador insiste na reclamação e reitera que as sirenes das viaturas o atrapalham na hora de assistir televisão. ?Perturbar a pessoa que está assistindo televisão em casa, perturbar os cachorros que ficam gritando, isso aí não tá certo?, insistiu o morador.
A ligação foi encerrada com o bombeiro fazendo nova orientação sobre o uso correto do número de emergência.
Confira a conversa inusitada entre um bombeiro e um senhor:
CLIC RDC