Negociação salarial em Concórdia: 1ª rodada é positiva e novo encontro vai ocorrer na quarta (ouça)
Ocorreu na última sexta-feira, dia 08, a primeira rodada de negociação social e salarial dos servidores públicos de Concórdia. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito, na administração municipal, reunindo a comissão eleita do Sindicato dos Servidores Municipais e representantes da prefeitura.
O primeiro encontro foi limitado a discutir sobre as cláusulas sociais, como, por exemplo, assuntos relacionados ao setor de saúde dos trabalhadores A reunião, que durou algumas horas, avançou sobre vários itens, mas ainda restaram alguns temas pendentes relacionados a esta primeira etapa da negociação.
Com isso, um novo encontro deve ocorrer nesta quarta-feira, dia 13. Na oportunidade, as partes também irão começar a discutir as cláusulas financeiras, que tratam do reajuste para a classe. A primeira reunião transcorreu de forma tranquila, conforme o presidente do sindicato, William Ampese.
Em assembleia, que ocorreu no dia 21 de fevereiro, ficou definido que o reajuste solicitado pela classe, inicialmente, será de 8%, que compreende a reposição da inflação, além de um percentual de aumento real. Assim que a negociação foi concluída, a proposta da prefeitura para o sindicato será levado para assembleia, para que o servidores aprovem ou não a negociação.