Novo prefeito de Arabutã fala sobre próxima gestão e que secretariado será anunciado em novembro
Em 2025, Arabutã terá um novo prefeito, mas que é já bastante conhecido da população. Atual vice-prefeito do município, Olguin Metz (PL) foi eleito para dar continuidade ao trabalho da atual gestão. Ele foi eleito com 2.017 votos, o que representa 57,71% dos votos válidos, e é o nosso segundo entrevistado nesta série especial que está ouvindo os vencedores do pleito.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Ao lado de Metz estará o vice-prefeito eleito Ivan Kaiber (PP). Ele se apresentou aos eleitores como parte da coligação ?Arabutã, no Caminho do Desenvolvimento?, formada pelo PL e PP. Já conhecendo como funciona o poder público, Metz deverá dar sequência ao trabalho da atual prefeita Leani Kapp Schmitt.
Na entrevista ao jornalismo da emissora, o futuro prefeito disse que a gestão dele será de continuidade da atual administração. Conforme ele, através de elogios, a maneira de governar da atual prefeita precisa ser copiada. No entanto, disse que ajustes e mudanças serão feitos conforme a necessidade.
Ainda segundo Metz, agora começa o processo de transição, mesmo que seja com o mesmo governo eleito. A partir disso, começam a ser definidos os nomes que vão compor a próxima gestão. A ideia é divulgar o secretariado provavelmente na segunda semana do mês de novembro.
Na entrevista, o atual vice-prefeito também falou sobre o papel de Edilson Massocco na eleição do PL na região, partido que teve resultado expressivo. Ele, no entanto, lamentou que o Alto Uruguai perdeu um importante deputado estadual. Segundo Metz, certamente haverá pressão para que Massocco concorra novamente em 2026.