Novo prefeito quer transformar Alto Bela Vista em um corredor de desenvolvimento
O jornalismo da Aliança FM dá sequência à série de entrevistas com os candidatos eleitos como prefeito no Alto Uruguai Catarinense, e nesta quinta-feira, dia 24, recebeu em seus estúdios o novo chefe do executivo de Alto Bela Vista. Adir Flávio Sviderskei, que foi eleito com 1.190 votos, ou 74,65% dos votos válidos.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O vice-prefeito eleito em Alto Bela Vista é Wilson Hoffmann, do PSD, que tem 65 anos. Os dois fazem parte da coligação ALTO BELA VISTA MERECE +, formada pelos partidos PL e PSD. Adir já foi vereador no Rio Grande do Sul e também atuou como funcionário do IBGE e da Eletrosul.
Em entrevista à Aliança FM, o prefeito eleito destacou a grande vitória que teve. Conforme ele, o trabalho no decorrer da campanha já tava indicativo de que a coligação iria vencer. No entanto, Adir disse que ninguém imaginava que a vitória viria com uma proporção tão grande, o que, segundo ele, também dá mais responsabilidades.
Adir disse que deverá receber o executivo municipal com uma boa condição financeira. Conforme ele, os dados finais com os balanços da atual gestão, serão repassados somente em dezembro, mas espera-se que os valores entregues em 2025 sejam de cerca de R$ 18 milhões, incluindo recursos já empenhados e um empréstimo contraído.
A nova gestão já está pensando também no futuro do município. O prefeito eleito disse que já está buscando recursos e verbas. Para isso, tem conversado com deputados estaduais, federais e senadores para repasse de emendas. A maioria deles já deu aceno positivo para o ano que vem.
Entre os focos da gestão no início do próximo ano está o interior. O objetivo é dar melhores condições às estradas das comunidades, promovendo o alargamento delas. Conforme Adir, o objetivo é transformar Alto Bela Vista em um corredor de desenvolvimento. Também há duas questões importantes, que são a ponte de Volta Grande e a ponte Rodoferroviária de Marcelino Ramos.