Objeto misterioso e com nome de cidade dos EUA intriga banhistas em praia de Florianópolis
Um objeto misterioso que surgiu na praia do Campeche, em Florianópolis, intrigou banhistas. Com formato cilíndrico e inscrito na cidade de Houston, no Texas (EUA), o artefato foi fotografado pelo morador David Rennhack no domingo (24) e repercutiu nas redes sociais.
A aparição do equipamento levantou diversas teorias na web de que poderia ser um lixo espacial, mas especialistas explicaram nas próprias postagens de que se trata de um pedaço de flutuador, utilizado pela indústria do petróleo.
Faça parte da comunidade de notícias da Aliança FM e fique por dentro de tudo que acontece em Concórdia e região; clique aqui
O artefato faz parte de um equipamento chamado Riser. Ele consiste, basicamente, um tubo usado para encapsular equipamentos de perfuração durante operações submarinas de petróleo e gás.
Além disso, a cidade de Houston, cujo nome está marcado no flutuador, abriga diversas companhias de petróleo e gás que atuam no Golfo do México.
Remoção do objeto misterioso
Ao ND+, a Prefeitura de Florianópolis informou que está aguardando a chegada de um retroescavadeira de esteira para remover o objeto da orla. Conforme o Executivo, houve tentativas de remoção com outro equipamento, mas foram sem sucesso, devido ao peso do artefato.
ND MAIS