Obra da Tancredo Neves, em Concórdia, está parada para revisão de planilhas e recesso de fim de ano
A obra de revitalização da rua Tancredo Neves, o principal acesso a Concórdia, está parada. Mas trata-se de uma paralisação programada. Isso se dá em função, primeiro, do recesso de fim de ano, onde a empresa responsável, BRITAX, dá folga aos funcionários, e, segundo, para revisão da planilha de trabalhos.
As informações são do secretário de planejamento de Concórdia, Wagner Simioni, em entrevista à Aliança. Ele explica que a revisão de planilha é uma recomendação do Tribunal de Contas para fazer ajustes necessários em medições e na parte financeira. Os trabalhos deverão ser retomados já na próxima semana, no dia 2 de janeiro.
Segundo ele, a empresa atua em várias frentes. São diversas equipes em vários pontos de toda a via. Um dos focos de trabalho no retorno programado é de avançar e finalizar na parte de rótulas. A expectativa, conforme o secretário, é finalizar toda a obra no segundo semestre de 2024. Por ser um trabalho mais complexo, demanda de mais tempo para ser executado. Ouça acima.
A obra completa está orçada em R$ 40 milhões, entre a troca da camada asfáltica, mais a construção de duas pistas de rodagem, canteiros centrais, nova iluminação. O trecho revitalizado é das proximidades do acesso ao Parque de Exposições até a BR 153. Os trabalhos começaram ainda em janeiro do ano passado.