Nuvem
Antigas

Operação prende três a apreende armas e drogas em Ponte Serrada

Data 30/11/2023 às 13:40
Dinheiro e munições também foram apreendidos em ação conjunta das Polícias Civil e Militar
Imagem
PCSC
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Três pessoas foram presas acusadas de envolvimento no comércio ilegal de armas de fogo e entorpecentes, durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira, dia 30, pelas Polícias Civil e Militar no município de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.

 

Foram 5 mandados de busca e apreensão cumpridos em residências da Vila Pouso dos Tropeiros (CTG), Centro da cidade e linha 25 de Maio, com 5 armas de fogo apreendidas, além de R$ 15.124 provenientes do tráfico de drogas.

 

A polícia também encontrou entorpecentes, balança de precisão, 139 munições de diversos calibres de uso permitido e restrito, além de 6 aparelhos de telefonia celular utilizados para o comércio de armas de fogo, tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

Dois suspeitos, um de 24 e outro de 49 anos ? genro e sogro ? foram presos em flagrante, além de outro envolvido de 33 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com ele as autoridades encontraram 4 armas e munições de diversos calibres.

 

Conforme a Polícia Civil, as investigações se iniciam com agentes da delegacia de Ponte Serrada recebendo apoio e troca de informações da Polícia Militar. ?Colhidos os elementos probatórios suficientes, os policiais civis elaboraram um relatório de investigação, sendo apresentado à autoridade policial?, destacou a Polícia Civil.

 

Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Batizada de ?Coirmãs?, a operação envolveu policiais civis de Ponte Serrada, Xanxerê, Xaxim, Vargeão, Bom Jesus, Passos Maia e Abelardo Luz, na companhia de policiais militares de Ponte Serrada.


Oeste Mais


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp