OUÇA: Neuri Santhier é o segundo candidato a vice entrevistado na Aliança FM
O candidato a vice-prefeito Neuri Santhier, do PT, foi o segundo entrevistado da Rádio Aliança FM na série especial de entrevistas com todos os postulantes à majoritária em Concórdia. Ele está ao lado do candidato Mauri Maran, também do PT, que concorre como prefeito. A conversa foi na manhã desta sexta-feira, dia 16, nos estúdios da emissora.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Diversos assuntos foram abordados na entrevista conduzida pelo jornalista Lúcio Mauro Nedel. Na ocasião, Santhier destacou que é preciso ressaltar que o município não começou em 2017, sendo necessário reconhecer o que foi feito de positivo também pelos antigos prefeitos. Segundo ele, o PT tem críticas ao atual governo, também sabe reconhecer a evolução dos últimos anos.
Na entrevista, Santhier lembrou que ações iniciadas e planejas nos anos em que o PT governou o município não tiveram sequência, como o projeto Concórdia 2030, citando a demora pela obra da Tancredo Neves e a não construção de moradias, o que afasta a criação de vagas de emprego. Ele ainda criticou a forma como a ideia da UPA foi abandonada, prejudicando a saúde do município.
O candidato do PT disse esperar uma campanha limpa e tranquila. Conforme ele, o foco é discutir propostas, evitando levar o debate para ataques pessoais. Santhier, que tem 57 anos, foi vice-prefeito de Concórdia ao lado de João Girardi por dois mandatos e atuou por muitos anos no Sintrial. Em 2016, concorreu como candidato a prefeito.